quarta-feira, 31 de março de 2010

Lembranças

Fotografia: Suria L.
.
Vim dali, bem pequenino.
A mesma árvore, só que enorme.
Vim dali, e o mesmo fim de tarde.
E agora que volto?
Como retornarão as lembranças?
Eu vivi ali, naquela rua.
Naquela praça com outros rebentos.
A mesma praça está vazia,
E o broto, crescido.
Eu reguei aquela árvore,
Da frente da minha casa.
Reguei com esperança,
Com a fome, e a vontade.
E agora que eu volto,
Tudo tão diferente a paisagem,
E os homens mortos,
E as mulheres solitárias.
Eu corri ali, naquela rua
Que ficava atrás da paisagem
que estou agora:
O que valerá atrás da construção velha?
O que seria se não houve a construção nova?
E a árvore intacta,
Preenche o vazio da minha lembrança
Onde havia casa.
Onde havia infância.
.
(Sérgio Oliveira - 29 de março de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário